Topo

Alexandre Pires diz que turnê do Só Pra Contrariar acaba em janeiro de 2015

Thays Almendra

Do UOL, em Salvador

01/02/2014 01h06

Dez meses depois da volta do Só Pra Contrariar, o vocalista Alexandre Pires disse, nesta quinta-feira (30), antes da participação da banda no Festival de Verão de Salvador, que já existe previsão para que o grupo se separe novamente. “Vamos terminar a turnê em janeiro do ano que vem. Começamos a turnê em março de 2013 e vamos brindar esse momento de volta da melhor maneira possível”, afirmou ele.

Sucesso na década de 90, Alexandre e seus companheiros ficaram separados por 11 anos. Segundo o cantor, o público tinha inúmeras lembranças boa da banda. “A saudade era imensa, não só nossa, mas por boa parte do público. Temos um público fiel, que gosta da gente desde aquela época, mas também temos muita gente nova curtindo”, disse o músico, que encerrou a segunda noite do evento.

Pagode do sudeste x pagode baiano

Os dois primeiros dias do festival foram encerrados com o pagode típico da região sudeste do Brasil, com Revelação, na quarta, e Só Pra Contrariar, na quinta. Já nesta sexta e sábado, o evento vai contar com a representatividade do pagode baiano. De acordo com Alexandre Pires, mesmo fazendo parte do mesmo ritmo, cada um deles segue uma vertente. “O pagode da Bahia vem do gueto, dos terreiros e a mensagem é mais animada”, explicou o cantor, que acredita que ambos têm seu “público cativo”.

Alexandre disse ainda que gosta muito do pagode baiano por conta da batida mais pesada. “O pagode do sudeste já é mais meloso, mais romântico. O pagode baiano é mais irreverente e percussivo”, falou ao UOL.

O grupo Harmonia do Samba encerra a terceira noite do festival e pretende arrastar cerca de 50 mil pessoas para dançar ao som de seu pagode. Já nesta sexta é a vez de Márcio Victor – nomeado como príncipe do gueto pelos baianos - fazer o público sair do chão com o seu “Lepo Lepo”, música cotada como o principal hit do Carnaval de Salvador.