Topo

Público do Rock in Rio organiza pelada em campinho dentro da Cidade da Rock

Felipe Branco Cruz

Do UOL, no Rio

25/09/2015 16h06

Nem só de música vive a Cidade do Rock. Em uma parte dos 40 mil m2 de gramado do Rock in Rio estão demarcadas as linhas de um campo de futebol. Alguns fãs, que chegaram mais cedo ao local nesta sexta-feira (25), aproveitaram para jogar uma pelada do Vasco x Flamengo.

O time cruzmaltino foi formado pelo fã de Black Sabbath Davi Hermsorff, 27, que usou seus calçados para demarcar a trave. Já o amigo Igor Figueiredo, 20, também vascaíno, transformou um dos pés de seu tênis em bola.

A equipe rubro negra foi formada por Gabriel Duarte, 23, e Rafael Tinoco, 29. Os amigos, no entanto, não estavam contando os gols e a brincadeira se resumiu em pênaltis, para matar o tempo enquanto o show favorito deles não começava. 

“Viemos nos dias 19, 24 e 25. Os dias do rock”, disse Rafael. “Não pode entrar nem com tampinha de garrafa, imagine com uma bola de futebol”, ponderou Davi. “O Metallica e o Hollywood Vampires chegaram a jogar bolões para o público. E o Rod Stewart jogou bolas de futebol de verdade. Pena que estava muito cheio e não dava para jogar”, reclamou Gabriel.

Nesta sexta (25), o Rock in Rio recebe Slipknot e Faith no More, entre outras atrações.