Topo

Faça chuva ou faça sol, fãs de Katy Perry fazem sacrifícios pela cantora

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

27/09/2015 12h18

Vale tudo pela "Momma", como os fãs chamam Katy Perry, carinhosamente. Quem garante são os Katy Cats, fãs da cantora que são capazes de loucuras pela cantora, como acampar durante um mês para ficar pertinho do palco ou fazer vigília em hotel para conseguir um tchauzinho de longe. Aguentar o sol forte na Cidade do Rock neste domingo (27), então, é moleza.

"Não pretendo sair daqui nem para ir ao banheiro. Nisso, o sol até ajuda, porque a gente acaba transpirando mais", disse o estudante Paulo Linhares, 19, que mora em Niterói (RJ) e está na fila desde as 5h.

Mas pode até nevar que eles não se importam. "Fui ao show dela em São Paulo na sexta, e fiquei de 7h30 da manhã até 17h30, quando abriram os portões, debaixo de chuva. Valeu cada segundo", contou o estudante Jordan Sousa, 19, morador de Bangu.

O professor Marcos de Souza, de Belém, levou a bandeira do Pará à Cidade do Rock - Zulmair Rocha/UOL - Zulmair Rocha/UOL
O professor Marcos de Souza, de Belém, levou a bandeira do Pará à Cidade do Rock
Imagem: Zulmair Rocha/UOL
Natural de Belém, o professor de inglês Marcos Sousa, 21, também foi à apresentação paulista e afirmou que só não vai a Curitiba porque tem que trabalhar. "Fiz hora extra pra conseguir uma folga", disse ele, que gastou cerca de R$ 2 mil com a empreitada. "Não pude ir aos shows da turnê de 2011, então estou descontando agora", contou.

Já Bruno Aparecido, 18, está em seu terceiro show e ainda vai para Curitiba, na próxima terça. Para a apresentação no Allianz Parque, na capital paulista, revezou-se com amigos num acampamento que durou um mês. "Na minha barraca, tinham 48 pessoas. A gente fazia grupos de três por vez. Como eu trabalho à tarde, ficava lá à noite. É um risco que a gente corre, mas tinha segurança. Minha mãe apoia", afirmou.

Leonardo dos Santos, 21, incentivou a amiga, Leiziane Andrade, a comemorar o aniversário no show da musa. Para isso, os dois, que moram em Teresópolis, na região serrana do Rio, chegaram à Cidade do Rock às 4h30 da manhã. "Eu me dei de presente", contou ela.