Topo

Música


"Carnaval não combina com sertanejo caipira", diz Israel Novaes

Thays Almendra

Do UOL, em Salvador

31/01/2014 02h07

Pela primeira vez no comando de um trio elétrico no Carnaval baiano, o cantor Israel Novaes afirmou que quem espera uma apresentação voltada para o sertanejo de raiz irá se decepcionar.

"O Carnaval não combina com sertanejo caipira. Não é o momento. Você pode cantar uma, duas ou três músicas no máximo, mas tem que ser pautado por música para cima e animada",  disse ele, que faz show nesta quinta-feira (30) no Festival de Verão de Salvador.

Israel entrou no lugar de Gusttavo Lima no bloco "Pirraça" ao lado de Jorge & Mateus, mas também terá um bloco próprio, o "Doidaça", que percorrerá o circuito Barra-Ondina na capital baiana.

De acordo com Israel, ele foi o escolhido por conta do marketing positivo feito pelo público. "Existe essa coisa de boca a boca, uma pessoa vê seu show, gosta e conta para outra. Acho que foi isso que aconteceu comigo", explicou ele. "Acho que o meu sucesso se deve a essa aceitação fácil da Bahia pela mistura musical, parecida com o que é a música baiana".

Gusttavo adiantou ao UOL que investirá no sertanejo romântico animado para o Carnaval. "No repertório teremos música romântica em um estilo para cima. Fazemos sertanejo romântico, sim, e colocamos um ritmo mais Carnaval e mais pop para agradar", afirmou o cantor, que já se apresenta pelo quarto ano consecutivo no circuito Barra-Ondina.