Topo

Público lota trem e faz caravana indie rumo ao Lollapalooza

Leonardo Rodrigues<br>Tiago Dias

Do UOL, em São Paulo

28/03/2015 16h23

O público a caminho do Lollapalooza lotou, na tarde deste sábado (28), os trens e estações do metrô e da CPTM. Já por volta das 14h, o movimento era grande nas linhas 4 e 9, que ligam a região central ao autódromo de Interlagos.

A "caravana indie", com uma profusão de óculos escuros, braços tatuados e shorts femininos, contrastava com os usuários normais do metrô no fim de semana. "Normalmente aqui é vazio. É o tal do festival, né?", disse a dona de casa Maria Rodrigues, espantada com a abarrotada estação Pinheiros, local de baldeação entre as linhas.

Alguns deles, no entanto, pareciam nem notar o aumento do fluxo de pessoas.

"Nossa. Agora com você falando eu estou percebendo como está cheio. Mas a gente é tão acostumado com metrô cheio, que nem nota mais a diferença", brincou a dona de casa Maria do Socorro, que usava a linha 9 para voltar para casa no Grajaú.

Apesar dos vagões e plataformas lotadas, não houve registro de empurra-empurra ou confusão. Pelo sistema de som, a CPTM já recomendava a quem ia ao festival comprar o bilhete de volta com antecedência, para evitar filas.

Dentro da estação Pinheiros já havia cambistas tentando comprar ingressos sobressalentes do público.

Trânsito

Às 15h, a av. Washington Luis tinha trafego intenso, mas fluindo. Com o trânsito comum da regi?o no começo da tarde, a avenida Interlagos apresentou muitos pontos de lentidão. Sem faixas exclusivas, os ônibus também n?o fogem do trânsito. Uma adutora de àgua se rompeu, na altura do shopping Interlagos, e complicou ainda mais a situação.

Mesmo que o transito melhore no decorrer da tarde, o motorista vai encontrar um outro problema na chegada ao Autódromo. A CET fechou vias de acesso ao local e está multando os veículos estacionados em locais proibidos. Os estacionamentos improvisados ficam longe do local e chegam a custar R$ 50.

Com a promessa de chuva, as capas chegam a ser vendidas a R$ 10
 

1 Comentário

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

feeeeeeelipe

Indie? Esse ano só tem banda pop. Comprei antecipado mas não fui. Me arrependi depois de ver as bandas.

publicidade