Topo

Primeiro dia do Lollapalooza reúne "tiozões" fãs de Plant e jovens indies

Felipe Branco Cruz e Tiago Dias

Do UOL, em São Paulo

28/03/2015 17h24

O line-up do primeiro dia do Lollapalooza reuniu diferentes gerações ao apresentar Robert Plant, 66 anos --39 mais velho que o Skrillex, 27. Essa diferença ficou evidente na plateia, com fãs quarentões e cinquentões ostentando suas camisas do Led Zeppelin, enquanto os mais jovens evitavam as camisas de banda e davam preferência a blusas xadrez.

Mario Deslandes, 41 anos, contou para a reportagem do UOL que aprovou a mistura de gerações. Vestido com uma camisa do Led Zeppelin, ele se disse fã de todo tipo de rock. “Eu vi em 1996, no Hollywood Rock, no Pacaembu, o show do Jimmy Page & Robert Plant. Inesquecível!”  Antes da apresentação de Plant, Deslandes viu os shows da banda Bula e do Boogarins. “Gostei muito”.

Outro que também estava usando a camisa do Led Zeppelin era o mineiro de Uberlândia Leubber Silva, 44 anos, que trouxe os dois filhos, Matheus (15) e Iago (17), para assistir ao Skrillex. “Gosto de conhecer bandas novas”, disse. “Quis trazer os meninos para conhecer o clássico e também para eles se divertirem.”

Fernando Nascimento, 45, por sua vez, levou os filhos Chico e Caetano, de 6 e 8 anos respectivamente, para assistir ao show do Plant. "Trouxe porque é um lugar tranquilo. Viemos de trem e não teve nenhum problema. E eles precisam ver um show desse cara, né?" explicou, enquanto o mais novo saboreava um picolé.

Seguindo os passos do pai, a pequena Alice de 8 anos tinha na ponta da língua a programação do dia. "Vamos ver Plant e depois Jack White", revelou, repetindo as preferências do pai, Guy Costa, 39 anos. "É o primeiro festival deles, mas eles adoram em ir show. Como aqui é bem kidsfriendly, é um lugar perfeito", disse o pai. "Sou velho, né? Estou aqui para ver o Plant"