Topo

Rock cabeçudo do Alt-J conquista público barulhento no Lollapaloozza

Tiago Dias

Do UOL, em São Paulo

28/03/2015 17h03

No meio de tantas atrações com riffs pesados, o art-rock, som eletrônico meio indie, dos britânicos do Alt-J encontrou seu lugar no Lollapalooza Brasil 2015, neste sábado (28). O apelido de novo Radiohead coube em um primeiro momento, mas o que Joe Newman (guitarra e vocal principal), Gus Unger-Hamilton (teclados) e Thom Green (bateria) fazem  é pura experimentação. No palco Skol, as canções ganharam energia e até fizeram o público dançar. Os arranjos minimalistas, com pequenos barulhos, vocal murmuroso e coros poderiam render um show entediante, mas arrastou um bom público no palco principal.

Entre canções do primeiro álbum, "An Awesome Wave" (2012), e o novo "This is All Yours" (2014), as canções mais agitadas foram o ponto alto da apresentação, como "Something Good", com uma batida na bateria que lembra um sambinha, e "Left Hand Free", com cowbell e guitarras em uma clima de rock indie -- que dita as atrações de hoje do festival.

"Hunger of the Pine", com sample na voz de Miley Cyrus, abriu a apresentação da banda com empolgação.

A carreira dos britânicos é curta, mas meteórica. Quando o primeiro álbum saiu, foi uma comoção, colecionando elogios na Inglaterra, e vencendo o Mercury Prize, o maior prêmio britânico da música.