Topo

Show de Marina and the Diamonds no Lollapalooza é cancelado

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

28/03/2015 11h30

O show da banda Marina and the Diamonds, uma das atrações deste sábado no festival Lollapalooza, foi cancelado devido a um problema em seu voo proveniente de Nova York.

Segundo o perfil do festival no Facebook, "ao embarcar para o Brasil, a cantora Marina and the Diamonds permaneceu no aeroporto de Nova York por um período de sete horas, já que havia sido informada que o seu voo havia sido adiado. Após a espera, porém, foi informada que o mesmo havia sido cancelado. Mesmo buscando opções, não conseguiu um novo voo a tempo de ainda se apresentar no Lollapalooza Brasil 2015. Por este motivo, sua apresentação neste sábado (15) está cancelada".

De acordo com a assessoria de imprensa, o show não será remarcado. Quem se sentir lesado pode entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente pelo e-mail sac@ticketsforfun.com.br e que cada caso será analisado, mas não garantiram a devolução do dinheiro do ingresso porque ele vale para outros shows do dia de hoje.

Quem se deu bem foi a banda Zimbra, a primeira a se apresentar, que ganhou meia hora a mais de show, tocando um hora no total (entre 12h30 e 13h30). A organização do festival informou que as outras bandas e artistas continuam com o mesmo tempo de apresentação. O que aumentou foi somente o intervalo entre cada uma das apresentações, que agora pode variar entre 25 minutos e 45 minutos.

No horário de Marina, estará tocando, portanto, a banda Kongos, que tocaria às 15h30 e, agora, estará em horário nobre, às 20h15.

Abaixo os novos horários do Palco Axe para sábado:
 
Zimbra 12h30 – 13h30
Boogarins 14h – 15h
Nem Liminha Ouviu 15h30 – 16h30
St. Vincent 17h15 – 18h15
Marcelo D2 18h45 – 19h45
KONGOS 20h15 – 21h15
Bastille 21h45 – 23

Pelo Twitter, a cantora se desculpou por não conseguir vir e que estava "devastada" por não poder tocar após um atraso de 12 horas em seu voo. Pediu ainda que os fãs não percam a esperança de vê-la

A notícia é uma decepção dos primeiros da fila, seis pessoas provenientes de Rondônia e um de Manaus (AM), que vieram especialmente para ver o show da cantora. Todos usavam um coraçãozinho pintado no rosto, que é a marca registrada da vocalista, Marina Diamandis. Após a notícia, caíram em prantos abraçados e indignados. O portão abriu às 11h30 e, na frente do palco onde Marina iria tocar, havia por volta desse horário cerca de 300 pessoas, em sua maioria usando camisetas da banda.
 
Fábio Bressan, 19, saiu de casa às 4h e chegou às 6h só para ver a Marina. Ele quer saber se vão devolver o dinheiro dos ingressos ou se ela vem amanhã. "Agora vou ter que ver um show que não quero ver, tipo Marcelo D2."
 
Frank Willia, 18, veio para ver Kodaline, que foi cancelado e substituído por D2. "Odeio Marcelo D2. Não tem nada a ver. Eu vim para ouvir folk. Mas, até aí, tudo bem, porque eu iria ver a Marina. Como cancelou também, quero saber se vai remarcar ou se vão devolver meu ingresso."
 
Amanda Silva, 19, estudante de arquitetura de Rondônia contou ao UOL: "Não é a primeira vez que viemos a SP para um festival. Viemos para o último Planeta Terra e também ficamos na grade."
 
Eles pretendem repetir o expediente no domingo para ver a banda Foster the People e o DJ Calvin Harris e chegaram à fila às 3h30 da manhã deste sábado (28). Como estava escuro, ficaram escondidos em um posto de gasolina até as 6h.
 
Felipe de Sousa Galvão, 19, estudante de medicina, chegou às 8h30 da manhã e ficou em outra fila, no portão D. Veio de Manaus com um amigo para passar férias, mas escolheu esse período para coincidir com o festival. O show que ele pretende ver começa apenas às 20h15. "Ficar na grade sem ir ao banheiro, sem comer, em pé, embaixo de sol é tipo prova de resistência do Big Brother", diz o manauara, que trouxe biscoito, suco e água para se manter em pé até lá.