Topo

Com vocal do Sepultura, Moonspell faz festa gótica à luz do dia no Rio

Leonardo Rodrigues

Do UOL, no Rio

25/09/2015 17h27

Segunda atração do Palco Sunset nesta sexta-feira (25) de Rock in Rio 2015, a banda portuguesa de metal gótico Moonspell fez sua estreia na edição brasileira do festival ao lado de Derrick Green, vocalista do Sepultura.

Tocando em plena luz do dia, o grupo entreteve o público com sua sonoridade sombria, que mistura peso e melodias calcadas em bandas britânicas que fizeram sucesso nos anos 1980, como Bauhaus e Sisters of Mercy.

Temas relativos à morte e à existência ganharam tons de fim de tarde na Cidade do Rock, com Derrick fazendo backing vocals melódicos em algumas músicas e até cantando em português na faixa "Em Nome do Medo", precedida de gritos do público: "Se-pul-tu-ra".

A banda mineira, que não se apresenta neste Rock in Rio, ainda foi lembrada com as clássicas "Territory" e "Roots Bloody Roots", dos tempos de quando o vocalista da banda ainda era Max Cavalera. Foram os momentos que mais levantaram o público.

A mistura dos portugueses com o vocalista norte-americano deu liga, mesmo que para uma plateia ainda pequena --uma das menores deste horário até o momento no festival.

Quer conhecer melhor o Moonspell? Ouça a banda no UOL Música Deezer.