Público lota trem e faz caravana indie rumo ao Lollapalooza
O público a caminho do Lollapalooza lotou, na tarde deste sábado (28), os trens e estações do metrô e da CPTM. Já por volta das 14h, o movimento era grande nas linhas 4 e 9, que ligam a região central ao autódromo de Interlagos.
A "caravana indie", com uma profusão de óculos escuros, braços tatuados e shorts femininos, contrastava com os usuários normais do metrô no fim de semana. "Normalmente aqui é vazio. É o tal do festival, né?", disse a dona de casa Maria Rodrigues, espantada com a abarrotada estação Pinheiros, local de baldeação entre as linhas.
Alguns deles, no entanto, pareciam nem notar o aumento do fluxo de pessoas.
"Nossa. Agora com você falando eu estou percebendo como está cheio. Mas a gente é tão acostumado com metrô cheio, que nem nota mais a diferença", brincou a dona de casa Maria do Socorro, que usava a linha 9 para voltar para casa no Grajaú.
Apesar dos vagões e plataformas lotadas, não houve registro de empurra-empurra ou confusão. Pelo sistema de som, a CPTM já recomendava a quem ia ao festival comprar o bilhete de volta com antecedência, para evitar filas.
Dentro da estação Pinheiros já havia cambistas tentando comprar ingressos sobressalentes do público.
Trânsito
Às 15h, a av. Washington Luis tinha trafego intenso, mas fluindo. Com o trânsito comum da regi?o no começo da tarde, a avenida Interlagos apresentou muitos pontos de lentidão. Sem faixas exclusivas, os ônibus também n?o fogem do trânsito. Uma adutora de àgua se rompeu, na altura do shopping Interlagos, e complicou ainda mais a situação.
Mesmo que o transito melhore no decorrer da tarde, o motorista vai encontrar um outro problema na chegada ao Autódromo. A CET fechou vias de acesso ao local e está multando os veículos estacionados em locais proibidos. Os estacionamentos improvisados ficam longe do local e chegam a custar R$ 50.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.