Al Jarreau volta ao Rock in Rio com Marcos Valle: Vocês mudaram minha vida
Destoando da escalação do segundo fim de semana de Rock in Rio 2015, mais focado em atrações pop e teen, o cantor Al Jarreau apresentou um show "adulto" e cheio de suingue no Palco Sunset, no início da noite deste domingo (17). O convidado da vez: o compositor e arranjador Marcos Valle, um dos maiores ícones da música brasileira no exterior.
O encontro rendeu um caldo descontraído, celebrando R&B, jazz e bossa nova, que agradou em cheio a porção da plateia que não estava ali exatamente para ver Katy Perry, a atração principal do dia. Por causa dessa disparidade de perfis, a plateia não era muito numerosa no momento show. Bom para quem queria dançar.
Fã das sonoridades brasileiras, Al Jarreau se apresentou na primeira edição do festival, em 1985, para um público de 200 mil pessoas. Experiência que, segundo o próprio, foi um dos ápices de uma carreira já abarrotada de Grammys."Vocês mudaram minha vida em 1964, quando conheci a bossa nova", disse Jarreau, antes de partir para um de seus vários scats (técnica de canto em que solfeja solos e melodias) e chamar Valle ao palco.
O único sobressalto do show ocorreu nesse momento, quando o brasileiro se preparava para tocar a música "Samba de Verão". O problema no teclado, que não estava configurado corretamente, foi superado rapidamente com simpatia e um repertório tarimbado.
"Your Song" deu ares românticos à Cidade do Rock, enquanto faixas como "Black and Blues" e "Boogie Down" mergulharam no suíngue, que ganhou inflexão jazzista, em "Take Five", e brasileira, em "Os Grilos", cantada por Valle.
"É sensacional esse show. Já tinha visto antes, e agora está melhor ainda", disse a professora universitária Kátia Ayres, 51. "Muita gente aqui não os conhece. É uma ótima oportunidade."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.