Carlinhos Brown volta ao Rock in Rio e leva energia a show de Sérgio Mendes
Um dos artistas brasileiros mais reconhecidos mundo afora, Sérgio Mendes fez um show raro neste sábado (26) de Rock in Rio 2015 --radicado nos Estados Unidos desde os anos 1960 se apresenta muito mais lá fora do que em sua própria terra. E mesmo com o currículo de peso e a participação de um rapper norte-americano chamado H2O, o show só chegou a engrenar mesmo com a entrada de Carlinhos Brown.
Jurado do programa "The Voice Brasil", Brown entrou em cena para cantar "Favo de Mel", composta em conjunto pelos dois para a trilha sonora da animação "Rio", dirigida por Carlos Saldanha. Na sequência, veio "Mas que Nada", cuja versão em bossa nova de Mendes projetou sua carreira mundialmente com a superbanda Brazil 66.
Em sua volta ao festival após o fatídico incidente das garrafadas em 2001, quando enfrentou a ira dos roqueiros, Brown trouxe um clima de escola de samba ao Palco Sunset com seus percussionistas. Foi uma injeção de ânimo no show.
Apesar de sucessos "para gringo ver" --"País Tropical", "Água de Beber", "Águas de Março" e outras menos conhecidas, como "Sou Eu", de Moacir Santos ("Meu professor de piano", disse o músico) --, Mendes não conseguiu emplacar e tocou para uma plateia pequena, logo após a tonelada de hits que Lulu Santos despejou no Palco Mundo. Sua escalação em um dia em que o pop comercial reina na programação também não ajudou.
O público aproveitou para tirar um descanso no gramado, no maior clima de lounge. As filas para comes e bebes estavam maiores --e até mais animadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.