Topo

"Um dos nossos sonhos seria poder dançar com Beyoncé", diz MC do "Lelekes"

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/09/2013 12h42

Após fechar o show do Rock in Rio com chave de ouro e arriscar passos do batidão carioca ao som do  "Passinho do Volante", Beyoncé caiu no gosto do público e mostrou que leva jeito para dançar  funk. Os jovens do grupo "Os Lelekes", responsável pelo sucesso, Renan, Vitor, Raphael e Jean, se emocionaram ao ver a diva pop rebolando o sucesso "Ah lelek, lek, lek".

Especiais Rock in Rio

  • Baú do rock: lembre edições de 85, 91, 01 e 11

  • Qual é a música? Tente adivinhar em até 8 s

  • Duelo: qual é a melhor banda do Rock in Rio? 

"Ela é nossa maior musa, pois além de linda e cantar maravilhosamente bem, seu show é sempre fantástico. Um dos nossos sonhos seria poder dançar com ela", conta Renan, um dos membros do grupo.

Os funkeiros, que estavam no Espírito Santo fazendo shows, souberam da homenagem pela televisão e por amigos. "Está uma adrenalina, foi uma surpresa. Foi um momento muito especial na nossa carreira. É o reconhecimento do nosso trabalho", vibra Renan, que aprovou a dança de Beyoncé.

"Ela é maravilhosa e leva muito jeito para a dança. Com certeza iria arrasar no funk".

Primeira noite do festival

Como uma rainha que conquistou seu império, Beyoncé subiu ao Palco Mundo -- já na madrugada do sábado (14) -- para encerrar a primeira noite do Rock in Rio 2013 com o público na mão, efeitos no palco e muita jogação de cabelo. Com a maquiagem pesada, a diva pop abriu sua apresentação com a espécie de grito de independência feminino "Run The World (Girls)", emendado com "End of Time", hits de "4", seu disco mais recente. O show teve direito até a "Passinho do Volante e para surpresa geral dos fãs, a cantora até tentou emular um "quadradinho", já no fim do show.

  • Após homenagem no Rock in Rio, Os "Lelekes" sonham em cantar com Beyoncé

Briga pelo "Passinho do volante"

Depois o sucesso do funk, o grupo, que inicialmente se chamava "MC Federado e os Leleks", brigou e se dividiu. O sucesso, estourado após o jogador Neymar comemorar seus gols dançando o "Passinho do Volante", virou briga da Justiça pelo direito de cantar o funk e atualmente a formação composta por Renan, Jean, Raphael e Vítor, "Os Lelekes", é a única autorizada.