Beyoncé traz "carão" e "Funk do Lelek" para fechar 1ª noite do Rock in Rio
Como uma rainha que conquistou seu império, sua nova persona para a nova turnê, Beyoncé subiu ao Palco Mundo -- já na madrugada do sábado (14) -- para encerrar a primeira noite do Rock in Rio 2013 com o público na mão, efeitos no palco e muita jogação de cabelo. Com a maquiagem pesada, a diva pop abriu sua apresentação com a espécie de grito de independência feminino “Run The World (Girls)”, emendado com “End of Time”, hits de “4”, seu disco mais recente. O show teve direito até a "Passinho do Volante (Funk do Lelek)", hit do MC Federado e os Lelekes. Para surpresa geral dos fãs, a cantora até tentou emular um "quadradinho", já no fim do show.
Veja momento em que Beyoncé dança o "Funk do Lelek"
Quem resistiu até o fim -- ou não dormiu embriagado na grama -- viu que Beyoncé entregou exatamente o que grande parte do público queria e que outras capitais brasileiras já tinham visto: uma turnê nova, com versões mais pesadas de seus principais sucessos. Durante alguns momentos, as novas caras das faixas mais se pareciam com remixes esquizofrênicos, que dialogavam com a história por trás da turnê, contada através de vídeos e interlúdios.
"Estou me sentindo em um parque de diversões. E ela é o brinquedo maravilhoso", disse Gustavo Bacelar, 21, que dançou e se jogou em "Crazy In Love". Ele, porém, faz sua reclamação: "Gosto mais da turnê anterior". O motivo? "Ela troca muito de roupa nessa". Na contagem do UOL, foram exatas sete trocas durante o show.
Beyoncé em seis figurinos diferentes usados no primeiro dia do Rock in Rio
“If I Were A Boy” ganhou uma versão menos dramática, na qual Beyoncé mostrou seu potencial vocal, sozinha no palco. “Rio! Preciso dizer que estou honrada de estar aqui na frente de vocês”, disse, sorridente. Brincando com a plateia, ela foi de um lado do outro do palco pedindo aos fãs para repetir “hey, srta. Carter”. Em seguida, cantou “Get Me Bodied”, e teve sua sombra e a de suas dançarinas multiplicadas no telão.
Após ver um mar de mãos balançando em "Irreplaceable", Beyoncé se mostrou surpresa com a quantidade de pessoas - foram cerca de 85 mil pagantes, mais um bom público para a turnê "The Mrs. Carter Show", que também passou por Fortaleza e por Belo Horizonte. Quando elas resolveram gritar em coro "nós te amamos", a cantora respondeu com beijos, visivelmente emocionada. "Amo estar no Brasil, mal posso esperar para voltar".
Qual foi o melhor show do primeiro dia de Rock in Rio 2013?
Resultado parcial
Total de 6690 votosValide seu voto
Em comum, o quadril, que balançou freneticamente, a pose com a mão na cintura que a cantora repetiu sempre que possível e o ventilador direcionado nas madeixas mais curtas.
"Vocês curtiram tanto como eu? O show ainda não terminou", avisou a cantora, antes de fazer a cidade do rock dançar "Single Ladies" - o momento que celebra a pose "carão" da cantora - pernas posicionadas, mão na cintura e um leve olhar de soslaio para o público.
Show mais curto
O show no Rock In Rio foi mais curto do que costumam ser as apresentações do "The Mrs. Carter Tour". Para se encaixar na programação do festival, Beyoncé deixou de lado algumas canções como "Survivor", "I Care" e a nova "Grown Woman". Maikon Munhoz, 20, chegou a desmaiar durante o show. Já recuperado, comentou: "Amei essa turnê, mas acho que faltaram muitas músicas".
Como uma espécie de recompensação, após cantar "Halo" próximo à grade do público, Beyoncé dançou rapidamente "Passinho do Volante", o famoso funk do lelek, para delírio da plateia. "Adorei. Valorizou o funk. Ficaria muito legal se ela fizesse uma música assim", sugere Maikon. Ao lado de seus dançarinos, ela mexeu o quadril como se quisesse fazer o "quadradinho", movimento que ficou famoso com a funkeira Anitta e ganhou nova versão com o Bonde das Maravilhas e seu "Quadradinho de Oito".
A "homenagem", no entanto, foi muito rápida. Beyoncé logo sai do palco e o público canta, com o pouco de energia que resta, a música-tema do festival. Mais uma vez e felizes.
Bonde das Bonecas e fãs de Beyoncé mostram quem dança melhor
A quinta edição brasileira do Rock in Rio começou nesta sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.