Topo

Tico Santa Cruz comanda homenagem a Raul Seixas no Palco Sunset

José Norberto Flesch

Do UOL, no Rio

14/09/2013 17h31

O público do Rock in Rio parece aceitar qualquer artista cantando qualquer música, desde que ambos sejam conhecidos. Depois de um tributo, na sexta-feira (13), a Cazuza, cheio de altos e baixos, neste sábado foi a vez de uma homenagem a Raul Seixas, porém no palco menor, o Sunset.

Para a celebração foram escalados Detonautas, Zeca Baleiro e Zélia Duncan. E foi a banda que começou o show com "Aluga-se". O público reconheceu e saiu cantando. "Se ele estivesse vivo estaria nas ruas se manifestando com o povo brasileiro", disse Tico Santa Cruz, antes de "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atras", dando continuidade a uma frase que começa a ficar manjada, associando qualquer artista morto aos eventos recentes.

Continua após publicidade

Especiais Rock in Rio

  • Baú do rock: lembre edições de 85, 91, 01 e 11

  • Qual é a música? Tente adivinhar em até 8 s

  • Duelo: qual é a melhor banda do Rock in Rio? 

Tico chamou Zélia Duncan ao palco para cantar "Tente Outra Vez". Ele saiu de cena e ela ficou para "Maluco Beleza". Tico --que estava com uma camiseta que dizia "Senado Federal, vergonha nacional"-- voltou e, antes de "Ouro de Tolo", pediu ao público que desse "o recado". A plateia aproveitou para xingar Sérgio Cabral, governador do Rio.

Ainda teve Zeca Baleiro, que abriu sua participação com "Como Vovó Já Dizia (Óculos Escuros)". O certo é que a ideia da homenagem, em si, nem foi ruim. A questão é que já virou um coringa para o Rock in Rio. Preenche qualquer buraco e faz a plateia gostar do que ouve. Desta vez, no entanto, não foi preciso pedir "Toca Raul".

Segundo dia
No início da tarde deste sábado, a fila nos portões de acesso para o festival e o aumento do calor davam a tônica de um dia mais agitado para o Rock in Rio, com a programação mais voltada para o rock.

A principal atração da noite será a banda britânica Muse, que fechará os shows no Palco Mundo. O mesmo local vai receber apresentações das bandas 30 Seconds to Mars e Capital Inicial, além da cantora Florence Welch e os músicos do The Machine.

O evento

Qual foi o melhor show do segundo dia de Rock in Rio 2013?

Resultado parcial

Total de votos
0,76%
0,92%
2,69%
4,42%
24,41%
19,04%
1,91%
17,40%
28,45%

A quinta edição brasileira do Rock in Rio começou na sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.

O primeiro dia do evento teve shows de Maria Rita, Living Colour,  DJ David GuettaIvete Sangalo e Beyoncé, entre outros, e uma homenagem ao cantor Cazuza

David Guetta foi um dos destaques da noite, mantendo a empolgação de um público interessado em curtir a dobradinha de divas: Beyoncé e Ivete Sangalo. Com um show com pirotecnias e luzes não necessariamente recentes, mas ainda impactantes, o DJ francês ganhou o público no principal palco do festival.

Ivete Sangalo comandou os momentos mais animados da noite. Acompanhada de 12 músicos e seis bailarinos, a baiana mostrou no Palco Mundo um show inédito no embalo do disco "Real Fantasia", lançado no ano passado.

Beyoncé encerrou o primeiro dia de Rock in Rio já na madrugada do sábado (14) com o público na mão, efeitos no palco e muita jogação de cabelo.
Com a maquiagem pesada, a diva pop abriu sua apresentação com "Run The World (Girls)", emendado com "End of Time", hits de "4", seu disco mais recente. O show teve direito até a "Passinho do Volante (Funk do Lelek)", hit do MC Federado e os Lelekes.
 

21 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

nanitinho

coitado do raul deve ter se virado varias vezes do caixão esse tal de detonautas detonou as musicas do rauzito muito ruim.

Ispeto

Raul Seixas, Você faz falta..........não desmerecendo a Beyonce e todos que participaram, mas isso não é rock nem aqui nem na china.

publicidade