Topo

Banda cover reproduz último show dos Beatles no Rock in Rio

José Norberto Flesch

Do UOL, no Rio

13/09/2013 17h19

O rock do nome do festival Rock in Rio começou com Beatles nesta sexta-feira (13). Às 15h30, a banda All You Need is Love subiu no telhado de uma casa na Rock Street e fez um show de uma hora, simulando a apresentação que o quarteto britânico realizou, em janeiro de 1969, no telhado da gravadora Apple, em Londres, que se tornaria a última aparição ao vivo do Fab Four.

O AYNIL busca o entretenimento a partir também da semelhança de seus integrantes com os originais, Nesse sentido, o John Lennon (Sandro Peretto) impressiona. Mas é "Paul McCartney" (César Kiles) quem fala com o público e pede "todo mundo cantando" em, por exemplo, "Come Together".

Especiais Rock in Rio

  • Almanaque revê festival em fotos e vídeos

  • Teste o quanto você sabe sobre as bandas do festival

  • Duelo: qual é a melhor banda do Rock in Rio? Vote!

A banda tocou "Revolution", "While My Guitar Gently Weeps", "Lady Madonna" e uma "Hey Jude" que teve coro do público. No bis, mandaram "Helter Skelter". Foi só um esquenta para o que vem mais tarde, usando como arma a banda de rock mais popular do mundo.

O evento

A quinta edição brasileira do Rock in Rio começa nesta sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.

A programação deste ano aposta em nomes já consagrados, sendo que a maioria dos artistas já se apresentou no país anteriormente. A escalação privilegia especialmente o pop, destaque do primeiro final de semana, e o heavy metal, destaque do segundo e último final de semana do evento.

O Palco Mundo, o maior e principal, conta nesta sexta com as musas Beyoncé e Ivete Sangalo, o eletrônico David Guetta e um tributo a Cazuza reunindo diversos artistas nacionais. O segundo dia (14) diversifica um pouco mais a programação do palco, com os brasileiros do Capital Inicial, o metal pop do 30 Seconds to Mars, as influências soul do Florence and the Machine e o indie pop do Muse. Já o domingo (15) investe no pop com influências de R&B de Jota Quest, Jessie J, Alicia Keys e Justin Timberlake.