Topo

Orquestra abre Palco Mundo do Rock in Rio com mistura de erudito e rock

Do UOL, no Rio

13/09/2013 17h12

A Orquestra Sinfônica Brasileira abriu a programação de shows do Palco Mundo, o principal do Rock in Rio, às 17h desta sexta-feira (13), com a música-tema de "2001: Uma Odisseia no Espaço".

Especiais Rock in Rio

  • Almanaque revê festival em fotos e vídeos

  • Teste o quanto você sabe sobre as bandas do festival

  • Duelo: qual é a melhor banda do Rock in Rio? Vote!

O público aplaudiu o término da primeira execução e vibrou quando o som de uma guitarra invadiu a harmonia dos instrumentos típicos de música clássica.
 

A orquestra, sob o comendo do maestro Roberto Minczuk, apresentou peças de Villa-Lobos e Beethoven, depois fez um pout pourri com trechos de músicas de bandas como Rolling Stones, Cream, Beatles, U2, Legião Urbana e Kid Abelha, fechando com a música-tema do Rock in Rio.
 

Palco Sunset
Na tarde desta sexta-feira, já passaram pelo Palco Sunset a banda californiana Vintage Trouble e a cantora inglesa radicada no Brasil Jesuton e Flávio Renegado com Orelha Negra.
 

Filha de pai negeriano e mãe jamaicana, Jesuton foi descoberta cantando na capital fluminense versões de sucessos de outras vozes potentes como a de Adele. Após participar de programas como "Caldeirão do Huck", Jesuton gravou uma música para a trilha sonora da novela "Salve Jorge", atração da TV Globo. A faixa se chama "I Will Never Love This Way Again".
 

Nome elogiado do soul e do R&B atual, o Vintage Trouble foi relegado a um horário de pouco privilégio, quando o público ainda é escasso. Formada em Los Angeles há apenas três anos,  a banda de estilo old school tem apenas um disco lançado, mas que vem angariando elogios.

O evento

 

A quinta edição brasileira do Rock in Rio começa nesta sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.

 

O palco Mundo, o maior e principal, conta nesta sexta com as musas Beyoncé e Ivete Sangalo, o eletrônico David Guetta e um tributo a Cazuza reunindo diversos artistas nacionais. O segundo dia (14) diversifica um pouco mais a programação do palco, com os brasileiros do Capital Inicial, o metal pop do 30 Seconds to Mars, as influências soul do Florence and the Machine e o indie pop do Muse. Já o domingo (15) investe no pop com influências de R&B de Jota Quest, Jessie J, Alicia Keys e Justin Timberlake.