Topo

Desconhecido no Brasil, Saints of Valory encerra Palco Sunset

Do UOL, em Rio

14/09/2013 21h49

A banda Saints of Valory, convidada para fechar o Palco Sunset, deu início à sua apresentação na noite deste sábado (14) para um público que praticamente desconhece o grupo. No mesmo local, uma tarde de shows voltados ao universo do punk rock tomou conta do Rock in Rio 2013, com artistas como The Offspring e Marky Ramone.

Especiais Rock in Rio

  • Almanaque revê festival em fotos e vídeos

  • Teste o quanto você sabe sobre as bandas do festival

  • Duelo: qual é a melhor banda do Rock in Rio? Vote!

Com um vocalista brasileiro, o grupo encerra as atividades antes da principal atração no Palco Mundo: os britânicos do Muse. O repertório promete menos barulho do que os shows anteriores, e uma migração de clima no segundo dia do festival, que foi de um começo de rock intenso e se encerrará com artistas menos identificados com rock pesado.

Intercalando português e inglês, Gavin Jasper, cantor da banda, afirmou logo no início. "A gente mora nos EUA, mas essa banda nasceu no Rio de Janeiro", disse, citando Vargem Grande como local do primeiro ensaio. Com um rock genérico, a banda se apresentou para um volume muito menor de pessoas do que as atrações anteriores do palco.

O tráfego na Cidade do Rock era muito difícil no início do show. A reportagem do UOL identificou inúmeros grupos de pessoas sentadas, que bloqueavam a passagem do palco Mundo para o Sunset. A expectativa é para a apresentação da cantora Florence Welch. Quem conseguia se locomover, aproveitou a oportunidade para descansar e se alimentar.

Segundo dia

No início da tarde, a fila nas portas de acesso para o festival e o aumento do calor davam a tônica de um dia mais agitado para o Rock in Rio, mais voltado para o rock.

Além do som pesado no Palco Sunset, o Capital Inicial abriu as atividades no Palco Mundo, com um repertório repleto de sucessos da banda e muito aguardado pelo público na grade

Os californianos do The Offspring fecharam uma tarde de punk rock no Palco Sunset neste sábado (14), segundo dia de atrações no Rock in Rio 2013. A banda se apresentou depois de shows de Marky Ramone ao lado de Michale Graves (ex-Misfits), dos Autoramas ao lado de B-Negão e do tributo a Raul Seixas.

A principal atração da noite será a banda britânica Muse, que fechará os shows no Palco Mundo. O mesmo local vai receber apresentações das bandas 30 Seconds to Mars, além da cantora Florence Welch e os músicos do The Machine.

O evento

A quinta edição brasileira do Rock in Rio começou na sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.

O primeiro dia do evento teve shows de Maria Rita, Living Colour,  DJ David GuettaIvete Sangalo e Beyoncé, entre outros, e uma homenagem ao cantor Cazuza.

David Guetta foi um dos destaques da noite, mantendo a empolgação de um público interessado em curtir a dobradinha de divas: Beyoncé e Ivete Sangalo. Com um show com pirotecnias e luzes não necessariamente recentes, mas ainda impactantes, o DJ francês ganhou o público no principal palco do festival.

Ivete Sangalo comandou os momentos mais animados da noite. Acompanhada de 12 músicos e seis bailarinos, a baiana mostrou no Palco Mundo um show inédito no embalo do disco "Real Fantasia", lançado no ano passado.

Beyoncé encerrou o primeiro dia de Rock in Rio já na madrugada do sábado (14) com o público na mão, efeitos no palco e muita jogação de cabelo.

Com a maquiagem pesada, a diva pop abriu sua apresentação com "Run The World (Girls)", emendado com "End of Time", hits de "4", seu disco mais recente. O show teve direito até a "Passinho do Volante (Funk do Lelek)", hit do MC Federado e os Lelekes.