Músico Bobby "Blue" Bland morre nos EUA aos 83 anos
O lendário músico americano de blues Bobby Bland morreu aos 83 anos, informou nesta segunda-feira (24) a gravadora Malaco Records em seu site.
Wolf Stephenson, porta-voz da gravadora com sede em Jackson, Mississipi, acrescentou que Bobby "Blue" Bland, que esteve doente por meses, morreu em sua casa em Memphis na tarde de domingo.
Bland havia assinado um contrato de produção com a Malaco Records em 1985 e produziu nove álbuns em conjunto com a empresa. A gravadora informou que Bland tinha deixado de fazer músicas há cerca de três anos.
Em 1997, Bland recebeu o prêmio especial do Grammy "Conquistas de toda uma vida".
Em 1998, a Fundação Blues deu a Bland um prêmio equivalente. Bland era membro do Hall of Fame do Rock'n'Roll, e da Hall of Fame do Blues.
Bobby "Blue" Bland esteve 62 vezes no topo das paradas na categoria de Rhythm & Blues e se destacou desde a década de 1950 com canções como "Turn on Your Love Light", "That's The Way Love Is" e "I Pity The Fool".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.