Topo

Peu, ex-guitarrista da Pitty, é encontrado morto em sua casa em Salvador

Do UOL, em São Paulo

06/05/2013 11h45Atualizada em 06/05/2013 17h41

O guitarrista Pedro Sérgio dos Santos Maia de Souza, conhecido como Peu Sousa, foi encontrado morto em sua casa, em Salvador, neste domingo (5), por volta das 22h30. Segundo a Polícia Civil, a morte foi registrada em boletim de ocorrência como suicídio consumado.

De acordo com o documento, o músico de 35 anos foi encontrado pela mulher, Monique Ferrari, com um cinto amarrado ao pescoço, pendurado em uma estante de metal. No entanto, apenas exames poderão confirmar a causa da morte.

À polícia, a mulher do guitarrista disse que teve uma discussão com o marido no domingo e saiu de casa com os dois filhos. Quando ela retornou, Peu já estava morto. A família mora em um condomínio no bairro de Itapuã, em Salvador. Peu é filho de Carlos Humberto Maia de Sousa, mas foi criado desde os dois anos de idade por Luiz Galvão, integrante do grupo Novos Baianos. O músico deixa dois filhos, uma adolescente e uma criança de 4 anos.

O corpo do guitarrista foi liberado pelo IML para o velório que se iniciou às 16h desta segunda no cemitério Bosque da Paz. Tanto o velório quanto o enterro, que será realizado nesta terça às 11h30, são abertos ao público.

"Ele poderia ter procurado a gente", diz o irmão
Em conversa com o UOL por telefone, o irmão de Peu, Lahirí Galvão, disse que a notícia foi uma surpresa para a família. "Falei com ele faz uns dois dias, no sábado. Ele teve uma discussão com a mulher, estava triste porque não estava fazendo shows. Não sei o que passou pela cabeça dele, ele poderia ter procurado a gente. Ele se trancou no quarto, não foi culpa de ninguém." 
 
Peu tinha sido convidado recentemente para tocar em Los Angeles e tinha shows marcados em Salvador para tocar sucessos dos Novos Baianos. O irmão ainda diz que a despedida do músico será aberta "a todos que gostavam do trabalho dele". "Só peço que quem for vá com o coração, não por curiosidade. Ele era uma pessoa muito amada, quem gosta dele pode ir lá". 
 

De acordo com o músico Marcio Mello, amigo do guitarrista, ele se encontrou com Peu e alguns amigos em um bar na sexta. Embora aparentasse estar bem, Peu estava triste. “Ele estava com a cabeça raspada, até brinquei com ele. Ele estava meio triste com o fato de grana e as paradas com músicas que não aconteciam. Eu sei que essas coisas deprimem as pessoas”, disse o Márcio ao UOL
 
Pitty, Junior e amigos lamentam a morte no Twitter
Peu é autor dos sucessos "Equalize" e "DéJà vu" e foi integrante da banda da cantora Pitty. No Twitter, Pitty lamentou a morte do amigo. "Muito, muito triste com essa notícia. Tanta história partilhada desde a adolescência. Fica na memória o músico incrível que ele sempre foi".
 
O cantor Júnior, parceiro do guitarrista na banda Nove Mil Anjos, também usou o Twitter para falar da morte. "Tomei um susto quando soube do falecimento do Peu (guitarrista da 9MA)! Vou rezar pela familia dele!". 

Assista apresentação da banda Nove Mil Anjos na TVUOL