Topo

Benjamin Curtis, do duo School of Seven Bells, morre aos 35 anos

Curtis formava o duo School of Seven Bells com Alejandra Deheza - Divulgação
Curtis formava o duo School of Seven Bells com Alejandra Deheza Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/12/2013 23h23

Benjamin Curtis, guitarrista da dupla School of Seven Bells, morreu aos 35 anos neste domingo (29), vítima de câncer.

A notícia foi publicada na página oficial da banda no Facebook. O comunicado pede respeito à dor da família e amigos e diz que mensagens de pêsames podem ser enviadas para o e-mail sviib@wizkidmanagement.com
 
O texto também agradece o apoio de outros músicos e bandas que ajudaram participando de shows com o intuito de arrecadar fundos para o tratamento de Curtis, que tinha linfoma. Músicos como Paul Banks (Interpol), Devendra Banhart e Albert Hammond Jr. (The Strokes) participaram da campanha.
 
Natural do Oklahoma e radicado no Texas, Curtis criou os School of Seven Bells em 2007, com as irmãs Alejandra e Claudia Deheza. O grupo lançou vários EPs e três álbuns, o mais recente é "Ghostory", em 2012, quando já era um duo formado apenas por Curtis e Alejandra. O músico também fez parte da banda The Secret Machines.
 
"Vamos todos ter saudades desta pessoa incrivelmente talentosa e rara, todos os dias, mas temos a sorte de ele ter partilhado connosco a sua música. Isso é algo que podemos guardar para sempre", diz o comunicado.