Topo

Público causa tumulto em show do Offspring no palco Sunset do Rock in Rio

José Norberto Flesch

Do UOL, no Rio

14/09/2013 20h09

O início do show do Offpspring, por volta das 19h30 deste sábado (14) fez com que muitas pessoas que acompanhavam o final da apresentação do Capital Inicial no Palco Mundo se deslocassem rapidamente para o Palco Sunset, causando tumulto e confusão. A área em frente ao palco estava intransitável e muitas pessoas ficaram esmagadas, não conseguindo se locomover, e o empurra-empurra era grande.

Especiais Rock in Rio

  • Baú do rock: lembre edições de 85, 91, 01 e 11

  • Qual é a música? Tente adivinhar em até 8 s

  • Duelo: qual é a melhor banda do Rock in Rio? 

De volta ao Brasil após cinco anos, o Offspring também faz shows em outras cidades brasileiras como São Paulo.

Em entrevista recente ao UOL, o guitarrista Kevin "Noodles" Wasserman afirmou que aguardava ansiosamente o show no país, que costuma ser receptivo com a banda. O grupo também não reclamou de ser escalado para um palco menor em um dia desprovido de uma banda do mesmo porte de Metallica ou Iron Maiden.

Segundo dia

No início da tarde, a fila nas portas de acesso para o festival e o aumento do calor davam a tônica de um dia mais agitado para o Rock in Rio, mais voltado para o rock.

Além do som pesado no Palco Sunset, o Capital Inicial abriu as atividades no Palco Mundo, com um repertório repleto de sucessos da banda e muito aguardado pelo público na grade

A principal atração da noite será a banda britânica Muse, que fechará os shows no Palco Mundo. O mesmo local vai receber apresentações das bandas 30 Seconds to Mars, além da cantora Florence Welch e os músicos do The Machine.

O evento

A quinta edição brasileira do Rock in Rio começou na sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.

O primeiro dia do evento teve shows de Maria Rita, Living Colour,  DJ David GuettaIvete Sangalo e Beyoncé, entre outros, e uma homenagem ao cantor Cazuza

David Guetta foi um dos destaques da noite, mantendo a empolgação de um público interessado em curtir a dobradinha de divas: Beyoncé e Ivete Sangalo. Com um show com pirotecnias e luzes não necessariamente recentes, mas ainda impactantes, o DJ francês ganhou o público no principal palco do festival.

Ivete Sangalo comandou os momentos mais animados da noite. Acompanhada de 12 músicos e seis bailarinos, a baiana mostrou no Palco Mundo um show inédito no embalo do disco "Real Fantasia", lançado no ano passado.

Beyoncé encerrou o primeiro dia de Rock in Rio já na madrugada do sábado (14) com o público na mão, efeitos no palco e muita jogação de cabelo.
Com a maquiagem pesada, a diva pop abriu sua apresentação com "Run The World (Girls)", emendado com "End of Time", hits de "4", seu disco mais recente. O show teve direito até a "Passinho do Volante (Funk do Lelek)", hit do MC Federado e os Lelekes.