Pai da new age, flautista de jazz Paul Horn morre aos 84 anos
Flautista de jazz, pioneiro da new age e vencedor do Grammy, Paul Horn, morreu aos 84 anos de idade. A informação e da agência de notícias AP e foi divulgada pelo filho de Horn, Marlen. O músico morreu no domingo (29), em Vancouver, no Canadá, de uma breve doença. Ele, no entanto, não divulgou detalhes.
"Ele faleceu muito pacificamente, sem sofrer", disse Marlen. "Ele estava sem sentir nenhuma dor."
Chamado de “pai da new age”, Horn teve uma carreira extensa de quase cinco décadas, 50 álbuns e cinco indicações ao prêmio Grammy. Ele tocava flauta, clarinete e saxofone em turnês e em gravações com artistas como Frank Sinatra, Tony Bennett, Nat King Cole, Miles Davis, Duke Ellington e Chico Hamilton.
Seu álbum "Jazz Suite on the Mass Texts" ganhou o prêmio Grammy em 1966 para a melhor composição jazz original e capa do álbum fotográfico.
Na mesma época, Horn estudou meditação transcendental com o guru Maharishi Mahesh Yogi ao lado dos integrantes dos Beatles. A experiência acabaria o influenciando nos álbuns “Inside the Taj Mahal” (1969) e “Inside the Great Pyramid” (1976), que lançaria as bases para o gênero new age.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.