Florence + The Machine transforma hit em hino de louvor pop
Com direito a coro, voz potente e até choro de um grupo de fãs-fiéis, Florence + The Machine fez uma espécie de cerimônia pop na segunda noite do Rock In Rio. O hit motivacional “Dog Days Are Over”, com seu ritmo tribal, fechou a apresentação como hino de louvor. Cantando em uníssono, a plateia ergueu os braços e pulou, a pedido da cantora Florence Welch: “Pulem o mais alto que conseguirem”.
Rosana de Freitas, 17, tenta explicar a sensação de catarse que a música provoca nela – e em uma considerável fatia do público do festival. “Foi a música que me fez conhecê-la. Me dá uma imagem de total liberdade”, disse a estudante, que carregava na camiseta o nome da música -- cujo título, em português, significa "os dias de cão chegaram ao fim".
Acompanhada de sua banda, que tem até harpa e órgão, a cantora subverte alguns conceitos do pop, mas consegue o mesmo resultado apaixonado na plateia que outras “divas”, mesmo que em proporção menor. Ao invés de dançar, ela investe em canções com clima introspectivo, que crescem e dão a sensação de epifania na plateia – Florence acompanha toda sua evolução mexendo delicadamente as mãos e a cabeça. Não é pouco, principalmente para o público diversificado (e em partes disperso) do Rock In Rio.
Qual foi o melhor show do segundo dia de Rock in Rio 2013?
Resultado parcial
Total de votosDiferente de Beyoncé, que projetou o ventilador no cabelo, fez pose e encarnou a persona de rainha na noite anterior, Florence surge no palco como uma aparição, com o vestido azul longo ao vento. Essa imagem, junto com as letras cheias de reflexões sobre o futuro, força interior e superação, transforma facilmente o palco, com luzes frias, em um altar. E não são poucas: “Only If For A Night”, “Cosmic Love”, “Shake It Out” e “Spectrum” fizeram parte do set da cantora, que correu de um lado para o outro da plateia, fez coração com as mãos, rodopiou no palco e pediu para o público erguer nos ombros “a pessoa que ama ou que acabou de conhecer”.
Usando uma camiseta onde estava escrito: “Estou aqui para ver Florence + The Machine”, o designer carioca Glaucio Viana, 23, descreveu o que mais gosta na cantora. “Ela é bem performática, usa vestidos lindos, tem coro e toda essa parte visual. E eu só conheço as músicas mais mainstream”, disse.
Karina Mochetti, 31, veio de Campinas, em São Paulo, para a cidade do rock apenas para ver a cantora, e sugere, na brincadeira, um espaço apenas para os “fiéis” mais fervorosos. “É um festival, tem roda gigante e um monte de bandas que não necessariamente você conheça. Mas acho que precisa fazer uma área VIP só para quem é fã de verdade”.
O evento
A quinta edição brasileira do Rock in Rio começou na sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.
O primeiro dia do evento teve shows de Maria Rita, Living Colour, DJ David Guetta, Ivete Sangalo e Beyoncé, entre outros, e uma homenagem ao cantor Cazuza
David Guetta foi um dos destaques da noite, mantendo a empolgação de um público interessado em curtir a dobradinha de divas: Beyoncé e Ivete Sangalo. Com um show com pirotecnias e luzes não necessariamente recentes, mas ainda impactantes, o DJ francês ganhou o público no principal palco do festival.
Ivete Sangalo comandou os momentos mais animados da noite. Acompanhada de 12 músicos e seis bailarinos, a baiana mostrou no Palco Mundo um show inédito no embalo do disco "Real Fantasia", lançado no ano passado.
Beyoncé encerrou o primeiro dia de Rock in Rio já na madrugada do sábado (14) com o público na mão, efeitos no palco e muita jogação de cabelo.
Com a maquiagem pesada, a diva pop abriu sua apresentação com "Run The World (Girls)", emendado com "End of Time", hits de "4", seu disco mais recente. O show teve direito até a "Passinho do Volante (Funk do Lelek)", hit do MC Federado e os Lelekes.
13 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Melhor show do Rock In Rio até agora, com certeza! Quando ela cantou You've Got The Love eu desabei no choro aqui *-* tava linda correndo pelo povo, amo ela ainda mais agora, se é que isso é possível.
Florence é sensacional. Só lamentei não ter cantando Seven Devils que foi a canção que a descobri assitindo a igualmente sensacional série REVENGE.