Voz de "Il Mundo", cantor italiano Jimmy Fontana morre aos 79 anos
O cantor italiano Jimmy Fontana, intérprete de sucessos como "Il Mundo" e compositor da famosa "Che sarà", morreu na noite de quarta-feira (11) em Roma, aos 79 anos.
Fontana, que nasceu em 13 de novembro de 1934 em Camerino (na região central dos Marche), morreu em função de uma infecção que provocou uma forte queda em sua pressão arterial, explicaram seus familiares à imprensa local.
O filho do cantor, Andrea Sbriccoli, disse que seu pai morreu cantando e que em agosto ele tinha realizado uma viagem por várias localidades italianas, a última delas em Terni, onde fez um show em 8 de setembro.
Fontana, cujo verdadeiro nome era Enrico Sbricolli, foi um dos expoentes da geração de cantores italianos que conquistou o mundo nos anos 60.
Longe da imagem de grande galã de outros cantores, com seus óculos e aspecto tímido, o artista começou sua carreira musical em orquestras de jazz. O salto à fama aconteceu por causa do compositor e diretor Ennio Morricone, que o recomendou para as produtoras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.