PUBLICIDADE
Topo

Tico Santa Cruz comanda homenagem a Raul Seixas no Palco Sunset

José Norberto Flesch

Do UOL, no Rio

14/09/2013 17h31

O público do Rock in Rio parece aceitar qualquer artista cantando qualquer música, desde que ambos sejam conhecidos. Depois de um tributo, na sexta-feira (13), a Cazuza, cheio de altos e baixos, neste sábado foi a vez de uma homenagem a Raul Seixas, porém no palco menor, o Sunset.

Para a celebração foram escalados Detonautas, Zeca Baleiro e Zélia Duncan. E foi a banda que começou o show com "Aluga-se". O público reconheceu e saiu cantando. "Se ele estivesse vivo estaria nas ruas se manifestando com o povo brasileiro", disse Tico Santa Cruz, antes de "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atras", dando continuidade a uma frase que começa a ficar manjada, associando qualquer artista morto aos eventos recentes.

Especiais Rock in Rio

  • Baú do rock: lembre edições de 85, 91, 01 e 11

  • Qual é a música? Tente adivinhar em até 8 s

  • Duelo: qual é a melhor banda do Rock in Rio? 

Tico chamou Zélia Duncan ao palco para cantar "Tente Outra Vez". Ele saiu de cena e ela ficou para "Maluco Beleza". Tico --que estava com uma camiseta que dizia "Senado Federal, vergonha nacional"-- voltou e, antes de "Ouro de Tolo", pediu ao público que desse "o recado". A plateia aproveitou para xingar Sérgio Cabral, governador do Rio.

Ainda teve Zeca Baleiro, que abriu sua participação com "Como Vovó Já Dizia (Óculos Escuros)". O certo é que a ideia da homenagem, em si, nem foi ruim. A questão é que já virou um coringa para o Rock in Rio. Preenche qualquer buraco e faz a plateia gostar do que ouve. Desta vez, no entanto, não foi preciso pedir "Toca Raul".

Segundo dia
No início da tarde deste sábado, a fila nos portões de acesso para o festival e o aumento do calor davam a tônica de um dia mais agitado para o Rock in Rio, com a programação mais voltada para o rock.

A principal atração da noite será a banda britânica Muse, que fechará os shows no Palco Mundo. O mesmo local vai receber apresentações das bandas 30 Seconds to Mars e Capital Inicial, além da cantora Florence Welch e os músicos do The Machine.

O evento

Qual foi o melhor show do segundo dia de Rock in Rio 2013?

Resultado parcial

Total de 8844 votos
0,76%
0,92%
2,69%
4,42%
24,41%
19,04%
1,91%
17,40%
28,45%
Total de 8844 votos

A quinta edição brasileira do Rock in Rio começou na sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.

O primeiro dia do evento teve shows de Maria Rita, Living Colour,  DJ David GuettaIvete Sangalo e Beyoncé, entre outros, e uma homenagem ao cantor Cazuza

David Guetta foi um dos destaques da noite, mantendo a empolgação de um público interessado em curtir a dobradinha de divas: Beyoncé e Ivete Sangalo. Com um show com pirotecnias e luzes não necessariamente recentes, mas ainda impactantes, o DJ francês ganhou o público no principal palco do festival.

Ivete Sangalo comandou os momentos mais animados da noite. Acompanhada de 12 músicos e seis bailarinos, a baiana mostrou no Palco Mundo um show inédito no embalo do disco "Real Fantasia", lançado no ano passado.

Beyoncé encerrou o primeiro dia de Rock in Rio já na madrugada do sábado (14) com o público na mão, efeitos no palco e muita jogação de cabelo.
Com a maquiagem pesada, a diva pop abriu sua apresentação com "Run The World (Girls)", emendado com "End of Time", hits de "4", seu disco mais recente. O show teve direito até a "Passinho do Volante (Funk do Lelek)", hit do MC Federado e os Lelekes.