Topo

Pai de Edson e Hudson, artista circense Gerônimo Silva morre aos 71 anos

Hudson abraça o pai, Gerônimo da Silva, ao sair da clínica da reabilitação, durante reportagem do "Fantástico" - Reprodução/TV Globo
Hudson abraça o pai, Gerônimo da Silva, ao sair da clínica da reabilitação, durante reportagem do "Fantástico" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

01/12/2014 10h51

O pai de Edson e Hudson, Gerônimo Silva, morreu no domingo (30), em Barretos, no interior de São Paulo, aos 71 anos, vítima de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado havia 40 dias no Hospital de Câncer da cidade, onde fazia tratamento intensivo contra a doença.

Segundo a nota divulgada no site oficial do Edson & Hudson, a dupla está “extremamente abalada com a perda do pai”. Os shows marcados para domingo foram cancelados.

O corpo de Gerônimo está sendo velado desde as 20h de domingo na Câmara Municipal de Limeira, onde vive a família dos sertanejos. O velório é fechado para familiares e amigos.

O enterro está programado para ocorrer nesta segunda-feira (1º), às 13h, no Cemitério Parque de Limeira.

Em julho, Gerônimo havia internado o filho Hudson em uma clínica de reabilitação para que o cantor tratasse o seu vício em drogas e álcool. Além, disse ele havia se envolvido em polêmicas envolvendo uma prisão por porte de armas. Ao UOL, na época, ele disse: “vamos lutar com unhas e dentes pelo Hudson”.

Assim como os filhos, Gerônimo era cantor, mas fez carreira no circo, como palhaço, trapezista e malabarista. Ele deixa a mulher Vita e seis filhos.