Rock in Rio tem mais de 300 atendimentos médicos e falta de água em postos
Os postos médicos já atenderam mais de 350 pessoas na primeira noite de Rock in Rio nesta sexta-feira (13). Os sete postos espalhados pela Cidade do Rock enfrentam falta de água potável para dar aos pacientes.
Só no posto ao lado do Palco Mundo foram feitos 200 atendimentos. Durante a tarde, a maior parte dos casos foi de insolação devido ao calor. Já no período da noite, a procura pelo posto médico é por conta do consumo de álcool. O posto sofre ainda com a falta d'agua.
"Estamos sem água para dar aos pacientes. Há mais de uma hora avisei que iria faltar", disse ao UOL uma enfermeira.
A reportagem apurou que outro posto médico próximo ao Palco Sunset já sofre com a escassez de água há mais de 40 minutos.
"Nós precisamos dar medicamentos via oral e os pacientes precisam comprar sua própria água. Os outros postos também não têm para dar para a gente", comentou ao UOL outra enfermeira.
Fora os casos de consumo de álcool e baixa pressão, houve apenas um relato de que um rapaz teria se envolvido em uma briga ao perceber que teria sido roubado.
O evento
A quinta edição brasileira do Rock in Rio começa nesta sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.
O palco Mundo, o maior e principal, conta nesta sexta com as musas Beyoncé e Ivete Sangalo, o eletrônico David Guetta e um tributo a Cazuza reunindo diversos artistas nacionais. O segundo dia (14) diversifica um pouco mais a programação do palco, com os brasileiros do Capital Inicial, o metal pop do 30 Seconds to Mars, as influências soul do Florence and the Machine e o indie pop do Muse. Já o domingo (15) investe no pop com influências de R&B de Jota Quest, Jessie J, Alicia Keys e Justin Timberlake.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.