Topo

Rock in Rio tem mais de 300 atendimentos médicos e falta de água em postos

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio

13/09/2013 22h49

Os postos médicos já atenderam mais de 350 pessoas na primeira noite de Rock in Rio nesta sexta-feira (13). Os sete postos espalhados pela Cidade do Rock enfrentam falta de água potável para dar aos pacientes.

Especiais Rock in Rio

  • Almanaque revê festival em fotos e vídeos

  • Teste o quanto você sabe sobre as bandas do festival

  • Duelo: qual é a melhor banda do Rock in Rio? Vote!

Só no posto ao lado do Palco Mundo foram feitos 200 atendimentos. Durante a tarde, a maior parte dos casos foi de insolação devido ao calor. Já no período da noite, a procura pelo posto médico é por conta do consumo de álcool. O posto sofre ainda com a falta d'agua.

"Estamos sem água para dar aos pacientes. Há mais de uma hora avisei que iria faltar",  disse ao UOL uma enfermeira.

A reportagem apurou que outro posto médico próximo ao Palco Sunset já sofre com a escassez de água há mais de 40 minutos.

"Nós precisamos dar medicamentos via oral e os pacientes precisam comprar sua própria água. Os outros postos também não têm para dar para a gente", comentou ao UOL outra enfermeira.

Fora os casos de consumo de álcool e baixa pressão, houve apenas um relato de que um rapaz teria se envolvido em uma briga ao perceber que teria sido roubado.

O evento

A quinta edição brasileira do Rock in Rio começa nesta sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.

O palco Mundo, o maior e principal, conta nesta sexta com as musas Beyoncé e Ivete Sangalo, o eletrônico David Guetta e um tributo a Cazuza reunindo diversos artistas nacionais. O segundo dia (14) diversifica um pouco mais a programação do palco, com os brasileiros do Capital Inicial, o metal pop do 30 Seconds to Mars, as influências soul do Florence and the Machine e o indie pop do Muse. Já o domingo (15) investe no pop com influências de R&B de Jota QuestJessie JAlicia Keys e Justin Timberlake.