Ramones e do Misfits "estreiam" no Rock in Rio 2013 com ex-membros
A edição de 2013 do Rock in Rio fez o festival receber, pela primeira vez, integrantes de duas bandas clássicas do rock: Misfits e Ramones, ícones do punk da década de 1970. O cantor Michale Graves, ex-vocalista da primeira, e o baterista Marky Ramone entraram no Palco Sunset na tarde deste sábado (14), trazendo para o evento um set list repleto de músicas rápidas.
Apesar de não serem os mais carismáticos de ambos os grupos -- Michale Graves teve a difícil missão de substituir o cantor Glenn Danzig, ídolo dos fãs mais antigos do Misfits, enquanto Marky Ramone, mesmo respeitado, nunca será Joey -- os músicos foram recebidos com entusiasmo pelo público que chegou cedo à Cidade do Rock.
O repertório é focado principalmente nos hits do Ramones como "Psycho Therapy", "Teenage Lobotomy" e "Blitzkrieg Bob". O estilo das músicas -- praticamente uma celebração do punk rock tradicional -- servirá como um atrativo para o show principal do Palco Sunset: os californianos do Offspring, descendentes -- diretos ou não -- da geração representada pelos Ramones e pelos Misfits vinte anos anos.
Segundo dia
No início da tarde, a fila nas portas de acesso para o festival e o aumento do calor davam a tônica de um dia mais agitado para o Rock in Rio, mais voltado para o rock.
A principal atração da noite será a banda britânica Muse, que fechará os shows no Palco Mundo. O mesmo local vai receber apresentações das bandas 30 Seconds to Mars e Capital Inicial, além da cantora Florence Welch e os músicos do The Machine.
O evento
A quinta edição brasileira do Rock in Rio começou na sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.
O primeiro dia do evento teve shows de Maria Rita, Living Colour, DJ David Guetta, Ivete Sangalo e Beyoncé, entre outros, e uma homenagem ao cantor Cazuza.
David Guetta foi um dos destaques da noite, mantendo a empolgação de um público interessado em curtir a dobradinha de divas: Beyoncé e Ivete Sangalo. Com um show com pirotecnias e luzes não necessariamente recentes, mas ainda impactantes, o DJ francês ganhou o público no principal palco do festival.
Ivete Sangalo comandou os momentos mais animados da noite. Acompanhada de 12 músicos e seis bailarinos, a baiana mostrou no Palco Mundo um show inédito no embalo do disco "Real Fantasia", lançado no ano passado.
Beyoncé encerrou o primeiro dia de Rock in Rio já na madrugada do sábado (14) com o público na mão, efeitos no palco e muita jogação de cabelo.
Com a maquiagem pesada, a diva pop abriu sua apresentação com "Run The World (Girls)", emendado com "End of Time", hits de "4", seu disco mais recente. O show teve direito até a "Passinho do Volante (Funk do Lelek)", hit do MC Federado e os Lelekes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.